terça-feira, 1 de março de 2011

Ferramentas de tratamento de fotos online e grátis

Está no seu local de trabalho? viajando?  e precisa dar um retoque naquela foto antes de a enviar com urgência? Ou quer limpar rapidamente os olhos vermelhos de outra foto e o seu software bloqueou? Ou simplesmente não quer instalar mais uma pesada aplicação de tratamento digital de fotos no seu pc? Não desespere! Felizmente há pessoas simpáticas que se dedicam a criar aplicações gratuitas, para a nossa imensa alegria.


O Picnik é uma ferramenta online, totalmente grátis que permite editar fotografias sem ser necessário qualquer registo. As possibilidades de edição de fotos são imensas: cortar, redimensionar, ajustar cores e contraste de forma automática e manual, retocar olhos vermelhos, entre muitas mais. Para além disso, dá-nos ainda a possibilidade de fazer colagens, juntando várias fotos e também colagens sofisticadas, em que se podem juntar fotos com ilustrações, criando resultados fantásticos!

O Pixlr, uma ferramenta online gratuita de edição de imagens que lembra muito o Photoshop. Sua interface é bastante familiar. Porem é bem mais limitado de recursos, mas oferece os meios principais e necessários de edição pra quem quer fazer uso rápido da ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário